quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Barack Obama me decepcionou

Nao sou de falar de política. Você que me conhece sabe bem que meus textos são muito mais na reflexãoç na linha da anáilise e auto-ajuda (no bom sentido), mas desta vez quero comentar este lance. Eu adorei Barack OBama desde a primeira vez em que o vi e ouvi na TV. Mas hoje tive a infelicidade de vê-lo falando que a estúpida guerra do Afeganistão tem de continuar. Ele teve a capacidade de usar palavras pacifista para dizer coisas riuns. Lembrou a atuação heróica dos EUA na segunda-guerra, dizendo que os pacifistas não teriam agido. Ou seja, os pacifistas não teriam encerrado com a guerra. Olha que coisa mais contraditória esta frase. Os pacifistas não teriam encerrado a guerra. Obviamente, não à maneira bomba, mas eu tenho plena convicção que a atuação de pacifistas é sempre no sentido da paz e a guerra teria acabado em algum momento, ou não estaríamos aqui para comentar a respeito, seriamos agora todos partículas que restaram das explosões.
Enfim, em sua atitude e em seu discurso, Obama me decepcionou e foi muito americano. NEstas horas me lembro das razões que me fizeram desistir de ser americana. Como diz Caetano, "tipicamente americano". Enfim, voltei à este blog para dar uma desabafada, afinal, para isso, é preciso encontrar tempo. Estou de fato muito aterafada e quase sem inspiração para escrever. O bebe me consome e me encanta tanto que acabo apenas publicando no blog dele, pensando nele. Mas com certeza desabafar é importante. Respirar é importante. Devemos respirar mais nesse final de ano, respirar fundo e pedir a paz mundial.


nao sei se vao lembrar desta música, tem uns dez anos que não a escuto por aí. São tipicamente americanos. Americanos sentem que algo se perdeuAlgo se quebrou, está se quebrando.
Quem quiser escutar na integra, acesse o link
http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44777/

Um comentário:

LUFE disse...

Oi Lindi...
Bom ter seus textos de volta no Camiland...
Esse Nobel da Paz tb me decepcionou... Desde a fundação norueguesa q premiou alguém pela esperança de algo q não se concretizou, até o Obama perdendo seu encanto, afinal como falar em paz comandando duas guerras...
Vacilo dos velhinhos de Oslo, que conseguiram transformar um Nobel em uma grande roubada...
BJS, LUFE